OUVIDORIA
O SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC) É A UNIDADE RESPONSÁVEL POR ATENDER OS PEDIDOS DE ACESSO À INFORMAÇÃO FEITOS AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, COM BASE NA LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011 (LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO).
QUALQUER INTERESSADO, PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA, PODE FAZER UM PEDIDO DE INFORMAÇÃO. NÃO É NECESSÁRIO JUSTIFICAR. PARA QUE A SOLICITAÇÃO SEJA ATENDIDA É NECESSÁRIO QUE O PEDIDO SEJA CLARO E ESPECÍFICO.
VOCÊ PODE REGISTRAR SEU PEDIDO DE INFORMAÇÃO PELA INTERNET UTILIZANDO A PLATAFORMA INTEGRADA DE OUVIDORIA E ACESSO À INFORMAÇÃO, PRESENCIALMENTE JUNTO AO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO, NO PROTOCOLO GERAL DA PREFEITURA OU PELO SISTEMA GODOCS.
A PLATAFORMA GODCS PERMITE AO CIDADÃO FAZER PEDIDOS DE INFORMAÇÕES, ACOMPANHAR O PRAZO E REGISTRAR OS RECURSOS.
O SIC POSSUI AS SEGUINTES ATRIBUIÇÕES:
1) ATENDER E ORIENTAR O PÚBLICO QUANTO AO ACESSO ÀS INFORMAÇÕES;
2) CONCEDER O ACESSO IMEDIATO À INFORMAÇÃO DISPONÍVEL;
3) INFORMAR SOBRE A TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS NAS SUAS RESPECTIVAS UNIDADES. " PARA APRESENTAR O SEU PEDIDO, ACESSE A PLATAFORMA INTEGRADA DE OUVIDORIA E ACESSO À INFORMAÇÃO (GODOCS).
CASO NÃO TENHA ACESSO À INTERNET, PREENCHA UM DOS FORMULÁRIOS E ENVIE PARA O E-MAIL OU GODOCS CONSIDERANDO O LINK: HTTPS://PORTALEUSEBIO.GODOCS.COM.BR/
Assegurar o cumprimento das normas relativas ao acesso à informação, de forma eficiente e adequada aos objetivos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI)
Monitorar a implementação da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI) e apresentar relatórios periódicos sobre o seu cumprimento
Recomendar as medidas indispensáveis à implementação e ao aperfeiçoamento das normas e procedimentos necessários ao correto cumprimento do disposto da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI) e
Orientar as respectivas unidades no que se refere ao cumprimento do disposto da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI) e seus regulamentos.
Definir meios e plataformas de implantação ou adequação da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI)
Garantir a transparência, dando cumprimento ao disposto na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI)
Monitorar os prazos e procedimentos das solicitações de acesso à informação, conforme disposto na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI)
Acompanhar, controlar e promover melhorias quanto à qualidade das plataformas de acesso à informação, sejam físicas ou eletrõnicas, em conformidade com a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI) e
Manifestar-se sobre relatos que expressam a omissão de autoridade competente no atendimento das solicitações de acesso à informação, conforme disposto na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI).
Descrição | Trâmite | Prazo |
PRAZO PARA RESPOSTA | SIC AO REQUERENTE | 20 DIAS |
PRAZO PARA PRORROGAÇÃO | ORGÃO AO SIC | 10 DIAS |
PRAZO PARA ABERTURA DE RECURSO | REQUERENTE AO SIC | 10 DIAS |
PRAZO PARA TRATAMENTO DO RECURSO | AUTORIDADE DO RECURSO AO REQUERENTE | 5 DIAS |
Nome | Secretaria |
Última solicitação: 31/12/1969 21:00