Esquema especial de trânsito será adotado; condutores devem redobrar a atenção nas vias do entorno.

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, divulgou o plano especial de organização do tráfego que será adotado nos dias 2 e 3 de abril, durante a realização do espetáculo da Paixão de Cristo de Eusébio, na Arena Eusebelém.
A operação tem como objetivo garantir segurança, fluidez no trânsito e melhor acesso do público ao local do evento, que tradicionalmente reúne um grande número de participantes.
De acordo com a AMT, a Avenida Eusébio de Queiroz permanecerá liberada para o tráfego de veículos normalmente. Já no trecho da Av. Eusébio de Queiroz compreendido entre a Praça 23 de Junho e a Praça Ivens Dias Branco (Praça do Polo de Lazer), no sentido rotatória/Praça do Polo, o estacionamento do lado direito da via, será temporariamente bloqueado, permitindo maior facilidade para embarque e desembarque de passageiros.
Outra medida importante será o bloqueio do estacionamento na Rua Irmã Ambrosina. Nessa via, será feito um coniamento no lado esquerdo (sentido UPA), para evitar estacionar veículo, com o intuito de flexibilizar o fluxo de veículos de emergência e particulares.
Para reforçar a organização do tráfego, a operação contará com 12 agentes da AMT em cada dia de espetáculo, além de equipes de motopatrulhamento, que atuarão no ordenamento do trânsito e na orientação dos condutores e pedestres.
A Prefeitura orienta que o público se programe com antecedência e, sempre que possível, utilize transporte coletivo ou compartilhe veículos, contribuindo para uma experiência mais segura e tranquila.