NOTÍCIAS

26-JUN-2026

Atenção Primária de Eusébio alcança excelência em avaliação nacional do Ministério da Saúde

Resultado preliminar do Brasil 360° coloca todas as equipes de Saúde da Família entre as categorias "ótimo" e "bom".

Por Comunicação 26/06/2026 #saúde
Resultado preliminar do programa Brasil 360° mostra que 100% das equipes de Saúde da Família do município obtiveram classificação entre "ótimo" e "bom"  
  
A Atenção Primária à Saúde de Eusébio conquistou um importante reconhecimento nos resultados preliminares do 1º quadrimestre de 2026 do Componente de Qualidade da Atenção Primária à Saúde (APS), divulgados pelo Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Informação da Atenção Primária à Saúde (SIAPS).  
  
De acordo com a nova metodologia de avaliação Brasil 360°, das 27 Equipes de Saúde da Família do município, 18 equipes (66,7%) alcançaram a classificação Ótimo e 9 equipes (33,3%) receberam a classificação Bom. Nenhuma equipe foi enquadrada nas categorias Suficiente ou Regular, demonstrando a qualidade da assistência ofertada à população.  
  
O Brasil 360° avalia o desempenho da Atenção Primária com base em indicadores relacionados ao acompanhamento de gestantes e crianças, cobertura vacinal, controle de doenças crônicas, prevenção do câncer do colo do útero, visitas domiciliares, acesso aos serviços de saúde e qualidade dos registros realizados pelas equipes.  
  
Os resultados refletem o compromisso dos profissionais da rede municipal com uma Atenção Primária cada vez mais resolutiva, humanizada e eficiente, fortalecendo o cuidado contínuo e a promoção da saúde da população. Para o secretário municipal de Saúde, Zózimo Medeiros, os indicadores reforçam que os investimentos na qualificação da assistência e na valorização das equipes têm produzido resultados concretos.   
  
"Recebemos esse resultado com muita satisfação, pois demonstra o empenho e a dedicação dos nossos profissionais em oferecer um atendimento cada vez mais qualificado à população. Seguiremos investindo na Atenção Primária, fortalecendo nossas equipes e aprimorando os serviços para que Eusébio continue sendo referência em saúde pública", afirma o secretário Zózimo Medeiros..  
  
A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza todos os profissionais envolvidos por mais esse resultado e reafirma o compromisso de seguir avançando na qualidade da assistência prestada aos moradores do Eusébio.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
TIME BRASIL - ACÕES DE INTEGRIDADE PÚBLICA PARA ESTADOS E MUNICÍPIOSSelo UNICEF 2021-2024