NOTÍCIAS

04-FEV-2026

Prefeitura de Eusébio inicia obra de drenagem na Av. Eusébio de Queiroz

Intervenção prevê investimento de R$ 1 milhão para eliminar alagamentos e melhorar a mobilidade em uma das principais vias do município.

Por Comunicação 04/02/2026 #município

Foto: Lucas Rodrigues

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de infraestrutura e Serviços Públicos (Seinspe), deu início ás obras de drenagem na Avenida Eusébio de Queiroz, uma das principais vias de circulação e um importante corredor comercial do município.

A intervenção contempla a implatação de águas pluviais, com a utilização de tubulações em PEAD, devidamente dimensionadas para atender à demanda da área. O projeto inlui ainda a instalação de bocas de lobo, responsáveis pela coleta e direcionamento das águas para uma galeria de concreto projetada, garantindo maior eficiência no escoamento.

A obra tem prazo estimado de quatro meses para execução e contará com desvios temporários no tráfego, devidamente sinalizados, com o objetivo de assegurar a segurança de motoristas e pedestres durante os trabalhos. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 1 milhão. A iniciativa tem como principal finalidade eliminar de forma definitiva os recorrentes alagamentos registrados na região, especialmente durante o período chuvoso, além de contribuir para a preservação da via e do retorno urbano.

A Avenida Eusébio de Queiroz concentra um imenso fluxo de veículos, além de abrigar estabelecimentos comerciais e serviços essenciais, o que torna a obra estratégica para o fortalecimento da mobilidade urbana, do desenvolvimento econômico e da qualidade de vida da população.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024