O Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Eusébio alcançou um feito histórico: pela primeira vez, recebeu a nota "A", a classificação máxima no Índice de Situação Previdenciária (ISP-RPPS) 2025, divulgado pelo Ministério da Previdência Social no último dia 4 de dezembro.O resultado coloca Eusébio entre os 32 melhores RPPS do país, entre 2.133 avaliados. No Ceará, apenas dois municípios atingiram esse nível de excelência. Já no Nordeste, apenas quatro regimes próprios, incluindo o de Eusébio, alcançaram a nota máxima, reforçando o destaque regional do município na gestão previdenciária.O ISP-RPPS avalia se a previdência dos servidores públicos está sendo administrada de forma responsável e sustentável, garantindo condições para o pagamento futuro de aposentadorias e pensões. O índice considera critérios como equilíbrio financeiro, boa gestão dos recursos, cumprimento das normas e transparência.O resultado é um indicador de que o Eusébio mantém uma gestão previdenciária sólida e preparada para evitar impactos negativos nas próximas gerações. "A conquista representa mais segurança para os servidores municipais, que podem confiar que suas contribuições estão sendo tratadas com rigor e planejamento", disse o presidente do Instituto de Previdência do Município (IPME), Plínio Câmara.
O Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Eusébio alcançou um feito histórico: pela primeira vez, recebeu a nota "A", a classificação máxima no Índice de Situação Previdenciária (ISP-RPPS) 2025, divulgado pelo Ministério da Previdência Social no último dia 4 de dezembro.
O resultado coloca Eusébio entre os 32 melhores RPPS do país, entre 2.133 avaliados. No Ceará, apenas dois municípios atingiram esse nível de excelência. Já no Nordeste, apenas quatro regimes próprios, incluindo o de Eusébio, alcançaram a nota máxima, reforçando o destaque regional do município na gestão previdenciária.
O ISP-RPPS avalia se a previdência dos servidores públicos está sendo administrada de forma responsável e sustentável, garantindo condições para o pagamento futuro de aposentadorias e pensões. O índice considera critérios como equilíbrio financeiro, boa gestão dos recursos, cumprimento das normas e transparência.
O resultado é um indicador de que o Eusébio mantém uma gestão previdenciária sólida e preparada para evitar impactos negativos nas próximas gerações. "A conquista representa mais segurança para os servidores municipais, que podem confiar que suas contribuições estão sendo tratadas com rigor e planejamento", disse o presidente do Instituto de Previdência do Município (IPME), Plínio Câmara.