O município de Eusébio foi reconhecido nacionalmente com o Selo CSC Ecossistemas de Inovação, concedido pelas boas práticas de governança em ecossistemas municipais de inovação. A solenidade de entrega ocorreu nesta semana durante a 10ª edição do Connected Smart Cities & Mobility (CSC&Mobility), considerado um dos mais importantes eventos de cidades inteligentes, mobilidade e inovação do Brasil, reunindo gestores públicos, empresas e especialistas de todo o país. O evento foi sediado em São Paulo, no Expo Center Norte, entre os dias 23 e 25 de setembro de 2025. O reconhecimento coloca Eusébio entre os municípios brasileiros que vêm se destacando por iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável, tecnológico e inovador. O grande diferencial para a conquista foi o Programa Inova Eusébio, lançado na atual gestão, que reúne políticas, projetos e incentivos voltados ao fomento da inovação e do empreendedorismo local.De acordo com Michel Araújo, Secretário Executivo Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, que representou a cidade na premiação, o selo representa um marco para o município. "Essa conquista mostra que com o apoio e principalmente a vontade do nosso Prefeito, Dr Júnior, e do Secretário Eilson, iniciamos nossa jornada na inovação de forma sólida e já estamos sendo reconhecidos pelo trabalho que estamos desenvolvendo. É um selo que chancela a seriedade e o compromisso do Inova Eusébio em transformar nossa cidade em referência no Ceará e no Brasil. Ainda nesse importante evento tivemos a oportunidade de participar de 3 painéis apresentando o que já está sendo executado no Eusébio", disse Michel Araújo. A certificação traz maior visibilidade nacional ao trabalho realizado em Eusébio, fortalecendo a imagem da cidade como polo atrativo para novos negócios e investimentos. Segundo a organização do CSC, a certificação funciona como um selo de qualidade para municípios que buscam se consolidar como ambientes inovadores, favorecendo a chegada de empresas, startups e parcerias estratégicas.
O município de Eusébio foi reconhecido nacionalmente com o Selo CSC Ecossistemas de Inovação, concedido pelas boas práticas de governança em ecossistemas municipais de inovação. A solenidade de entrega ocorreu nesta semana durante a 10ª edição do Connected Smart Cities & Mobility (CSC&Mobility), considerado um dos mais importantes eventos de cidades inteligentes, mobilidade e inovação do Brasil, reunindo gestores públicos, empresas e especialistas de todo o país. O evento foi sediado em São Paulo, no Expo Center Norte, entre os dias 23 e 25 de setembro de 2025.
O reconhecimento coloca Eusébio entre os municípios brasileiros que vêm se destacando por iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável, tecnológico e inovador. O grande diferencial para a conquista foi o Programa Inova Eusébio, lançado na atual gestão, que reúne políticas, projetos e incentivos voltados ao fomento da inovação e do empreendedorismo local.
De acordo com Michel Araújo, Secretário Executivo Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, que representou a cidade na premiação, o selo representa um marco para o município. "Essa conquista mostra que com o apoio e principalmente a vontade do nosso Prefeito, Dr Júnior, e do Secretário Eilson, iniciamos nossa jornada na inovação de forma sólida e já estamos sendo reconhecidos pelo trabalho que estamos desenvolvendo. É um selo que chancela a seriedade e o compromisso do Inova Eusébio em transformar nossa cidade em referência no Ceará e no Brasil. Ainda nesse importante evento tivemos a oportunidade de participar de 3 painéis apresentando o que já está sendo executado no Eusébio", disse Michel Araújo.
A certificação traz maior visibilidade nacional ao trabalho realizado em Eusébio, fortalecendo a imagem da cidade como polo atrativo para novos negócios e investimentos. Segundo a organização do CSC, a certificação funciona como um selo de qualidade para municípios que buscam se consolidar como ambientes inovadores, favorecendo a chegada de empresas, startups e parcerias estratégicas.