NOTÍCIAS

02-MAR-2026

Eusébio conclui Curso de Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental

Formação capacitou servidores para atuação integrada em sustentabilidade e conscientizção ambiental no município

Por Comunicação 02/03/2026 #meioambiente

Comunicação

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA), concluiu, na última sexta-feira (27/02), o Curso de Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental. A solenidade de encerramento contou com a presença do chefe de gabinete, Túlio Studart, além de representantes das secretarias envolvidas e participantes do curso.

Realizada no Centro Social da Primeira Infância de Eusébio (CESPIE), a formação reuniu 28 participantes, entre profissionais da AMMA, ACCEU, Segurança e Cidadania e da Secretaria de Educação do município. Ao todo, o curso teve carga horária de 60 horas, sendo 30 presenciais e 30 semipresenciais.

Ministrado por Katiane Almeida, integrante da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA), o curso abordou temas fundamentais como gestão ambiental, resíduos sólidos, biodiversidade, recursos hídricos, agroecologia e sustentabilidade. A metodologia incluiu aulas expositivas, dinâmicas em grupo e elaboração de planos de ação, fortalecendo o caráter prático da formação.

Durante o período de capacitação, os participantes foram estimulados a desenvolver uma atuação integrada e estratégica nas áreas socioambientais, com foco na multiplicação de conhecimentos e no fortalecimento da consciência ambiental no município.

 

Deixe seu comentário

logo
TIME BRASIL - ACÕES DE INTEGRIDADE PÚBLICA PARA ESTADOS E MUNICÍPIOSSelo UNICEF 2021-2024