Facebook Instagram RSS
Versăo para impressăo Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

12/07/2017

Grande Sede do Eusébio ganha nova via de acesso interligando bairros centrais

A Grande Sede do Eusébio ganhou uma nova entrada com a conclusão da obra de alargamento da Avenida Santa Cecília. Com o empreendimento a prefeitura também implantou um novo corredor de acesso a vários bairros da cidade, interligando a CE-040, Avenida Parnamirim e Avenida Airton Senna, até a Avenida Edmilson Pinheiro, onde fica a sede da prefeitura. O prefeito Acilon Gonçalves observa que a duplicação da via só foi possível devido à realização de uma Parceria Público-Privada (PPP), entre a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) e os empreendedores da Família Barroso.

Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, a Família Barroso vai construir dois condomínios no Eusébio. Um no terreno situado na Avenida Ayrton Senna defronte ao Fórum do Eusébio e outro em um terreno no Centro. “Por lei, a empresa que vai construir deve doar áreas quando do parcelamento de terras para a Prefeitura para serem utilizadas em obras viárias e urbanas, então foi realizado um acordo, ficando a empresa com a responsabilidade de realizar a obras de duplicação da Avenida Santa Cecília”.

Para realização da obra foi desapropriado um pequeno espaço do terreno do Colégio Santa Cecília. A via recebeu canteiro central e sinalização horizontal realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), além de iluminação em seu trajeto.

De acordo com Acilon Gonçalves, a meta otimizar a infraestrutura da cidade, melhorando seus acessos e espaços públicos de todos bairros da cidade. “Estamos trabalhando com essa perspectiva e buscando parcerias para que nossas vias sejam melhoradas, reformadas e outras abertas e que mais praças, como a do Polo de Lazer, possam ser adotadas por parceiros comprometidos com o bem público”, frisou.

Última atualização: 12/07/2017 às 13:41:28

PREFEITURA MUNICIPAL DE EUSÉBIO