Facebook Instagram RSS
Versăo para impressăo Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

06/04/2017 

Prefeitura de Eusébio amplia para 28 de abril prazo para pagamento da cota única do IPTU

Com o objetivo de beneficiar os contribuintes a quitarem, de uma só vez, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças, está dando um novo prazo para o pagamento da cota única deste ano. Agora o contribuinte tem até o dia 28 de abril, para quitar o débito com desconto de 10%.

O secretário de Finanças do Eusébio, Ramiro Barroso, afirma que o boleto pode ser emitido pela internet, através do site da prefeitura (www.eusebio.ce.gov.br). “É só clicar no link serviço e emitir a 2ª Via do IPTU, podendo escolher a cota única ou o parcelamento”, declara.

Ele observa que a Sefin e o seu setor de Arrecadação (Praça 23 de Junho, 100, esquina com Avenida Cícero Sá) estão funcionando das 8 às 16 horas, dando mais comodidade aos cidadãos que desejarem atendimento presencial ou mesmo a retirada de alguma dúvida sobre o fisco municipal. “O setor de Arrecadação passou por uma reforma para melhor receber os contribuintes”, frisou o secretário.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a Prefeitura vai dar continuidade com sua política de benefícios aos contribuintes que pagam seus impostos em dia. Um dos projetos é a promoção ‘Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios’, que foi criada pela lei 753/2008. A promoção sorteia prêmios valiosos com os contribuintes que não atrasam o pagamento. A entrega dos prêmios é feito sempre no mês de dezembro. “Já foram sorteadas geladeiras, computadores, microcomputadores, forno micro-ondas, entre outros prêmios”, observa.

O prefeito destaca, ainda, o incentivo para que os moradores tenham seus carros emplacados no município. A Prefeitura concede desconto de 5% do IPTU, por cada carro emplacado no município, limitado a três veículos por imóvel, o que possibilita um desconto máximo de até 15% por residência. Para ter direito ao desconto, o cidadão deve ir ao Setor de Arrecadação da Sefin, no horário comercial, munido de comprovante de residência, comprovante do veículo emplacado e um documento que comprove que é morador do município (pode ser conta de água ou conta de luz).

Outra medida que beneficia o contribuinte que quer manter seus pagamentos em dia, é o REFIS 2017, lançado pela Sefin, que concede descontos para os que renegociarem suas dívidas, sem comprometer seu orçamento. O pagamento pode ser efetuado em duas parcelas, com desconto de 100% dos juros e multas moratórias; em quatro vezes, com desconto de 80%; em seis, com desconto de 60%; em 12, com desconto de 40% e em 24 vezes com desconto de 20% nos juros e multas. O REFIS, iniciado em 1º de abril, tem validade até o dia 29 de setembro e esse será o único da atual gestão.

Última atualização: 06/04/2017 às 15:05:55
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE EUSÉBIO
Rua Edmilson Pinheiro, 150 - Autódromo - Eusébio - Ceará - CEP 61760-000