Facebook Instagram RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

28/03/2017 

Município realiza o VIII Eusébio Mulher no dia 31 de março

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Assessoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, da Prefeitura Municipal de Eusébio, realizam no dia 31 de março próximo, o VIII Eusébio Mulher, com o “Seminário Mulheres em Luta”. O evento anual celebra a luta das mulheres pela garantia dos seus direitos, contra a violência doméstica e pelo respeito em todos os segmentos da sociedade. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal de Eusébio.

Segundo a Assessora Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Eusébio, Yara Steremberg, a atividade, que conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, é um marco simbólico da articulação participativa que vem proporcionando uma série de ações integradas nas diversas políticas públicas municipais, que estão contribuindo para a erradicação da violência contra a mulher em Eusébio.

O Seminário acontecerá das 8 às 12 horas. Na programação está previsto o credenciamento dos convidados, seguido de apresentação cultural e a abertura com a palavra das autoridades presentes. Conforme a assessora, às 9h15 minutos acontecerá uma Mesa Redonda com o tema “A Luta da Mulher na Garantia de seus Direitos”, com coordenação de Paula Fontenele.

Participarão da Mesa, como debatedoras: Yara Steremberg, que falará sobre as “Políticas Públicas em Eusébio para Garantia dos Direitos da Mulher”; Márcia Sindeaux, que abordará o tema “A Importância da Auto Estima na Garantia dos Direitos da Mulher”; Kaelly Virginia Saraiva, que falará sobre “Gênero, Empoderamento, Direitos Sexuais e Reprodutivos na Garantia dos Direitos da Mulher” e Rena Gomes, que se pronunciará sobre “A Luta da Mulher contra a Violência Doméstica”.

Após as palestras será aberto o debate com a plenária. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o evento já se tornou marco na cidade de Eusébio, no sentido de alertar a população contra essa chaga social que é a violência doméstica e a luta pelos direitos das mulheres. “A mulher merece carinho, afeto, respeito e nós da administração de Eusébio queremos juntos trabalhar por uma sociedade mais justa e mais fraterna, onde a família seja fortalecida e valorizada”, afirma o chefe da municipalidade eusebiense.

Última atualização: 28/03/2017 às 13:44:49
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE EUSÉBIO
Rua Edmilson Pinheiro, 150 - Autódromo - Eusébio - Ceará - CEP 61760-000